TRABALHOS APROVADOS PARA O SINTEGRA

14/05/2015 14:45

 

Em sua 4ª edição, a Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri posiciona a cultura como "Campo de Conhecimento", capaz de contribuir para a formação profissional e humana da comunidade acadêmica e das comunidades do seu entorno, fortalecer suas subjetividades e os valores pautados no respeito à diversidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social sustentável.

Implantada nos polos norte e nordeste de Minas Gerais, a UFVJM se consolidou como agente ativo na mutação do cenário cultural, demográfico e físico em que está inserida, cumprindo seu papel na missão de interiorizar o ensino superior no país.

Neste ano, a Sintegra irá englobar a 17ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, a 7ª Mostra de Pós-Graduação, o 7º Simpósio de Extensão, a 4ª Mostra de Ensino e o 6º Encontro Institucional do Pibid.

Objetivos da Sintegra 

  • Promover o encontro de graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e extensionistas, estimular a integração dos envolvidos de todas as áreas do conhecimento da UFVJM; 
  • Conectar os participantes aos seus pares de âmbitos distintos;
  • Divulgar as pesquisas e as atividades de extensão, ressaltando ainda a ação de difundir e constituir os Vales do Jequitinhonha, do Mucuri, do norte e nordeste do estado como atrativos ao desenvolvimento social, científico e tecnológico do país. 

Desta forma, a participação do grupo Pet - Novas Tecnologias Voltadas para o Ensino, resume-se a submissão de trabalhos que serão apresentados no evento, de modo a ampliar o conhecimento juntamente com a divulgação do grupo.

Trabalhos aprovados:

Rádio Ciência da UFVJM: Cultura e Conhecimento para os Vales

Análise dos Conteúdos da Prova de Matemática do ENEM

Autômato como Ferramenta Investigativa para o Estudo de Polímeros

Voltar