Projeto Ciência Na Escola

31/08/2011 11:43

 

    Projeto: Ciência Na Escola

    Grupo PET – Novas Tecnologias Voltadas para o Ensino, inauguram projeto “Ciência na Escola” na cidade de Ladainha – MG. O projeto coordenado pelo Prof. Dr. Mauro Lúcio Franco (Tutor do Grupo) contou com a colaboração e Tutoria da Profa. Dra. Deborah Faragó Jardim coordenadora do Projeto de Astronomia “Terça no Espaço”, alunos do Grupo PET e Bolsistas PIBEX. Cerca de quinhentos estudantes do ensino fundamental e médio participaram do projeto que tem como finalidade a difusão e popularização da ciência nas escolas públicas da região. O projeto justifica-se por:

·      Promover a melhoria da qualidade do Ensino de Ciências nas escolas de Teófilo Otoni e regiões circunvizinhas;

·      Abordar diversas áreas do conhecimento nas Ciências Naturais;

·      Despertar o espírito científico em alunos da Educação Básica;

·      Estabelecer a ligação entre ciência, tecnologia e a vida cotidiana, para professores e estudantes de nível fundamental e médio.

A primeira etapa do projeto, ocorrida no mês de julho, contou com exibição de Projetos Museográficos, Parque da Ciência e Observação Astronômica. Na última semana do mês de setembro, o projeto visitará a Escola Estadual Sidôni Otoni no município de Teófilo, que além das atividades descritas na Primeira etapa contará com novos projetos de professores do ICTM e da FACSAE (Tutores do Grupo PET).

                                  

                                   

 

Voltar